terça-feira, 14 de agosto de 2012

Antepasto de Berinjela

Olá meus queridos, tudo bem?
Hoje venho com uma receita que aprendi com a minha tia Zenaide, e que faz super sucesso nas ceias de Natal na minha casa. Hoje faço em qualquer ocasião. Já fiz na casa de uma amiga, já fiz pra um churrasco, já fiz pra uma prima aprender... enfim.. é sempre uma receita bem vinda por deliciosa demais.

Antepasto de Berinjela.

Ingredientes
- 2 berinjelas pequenas
- 1 pimentão verde pequeno
- 1 pimentão vermelho pequeno
- 1 pimentão amarelo pequeno
- 2 cebolas médias
- Meio saquinho de uva passa branca (de 30 a 50 gramas)
- Azeite
- Sal
- Orégano
- Azeitonas verdes ou pretas

Modo de Preparo
Lave e corte as berinjelas em tirinhas. Faça o mesmo com os pimentões e as cebolas.
Em uma forma coloque no fundo o azeite, um pouco da berinjela, pimentões, cebola, orégano, azeitonas, uva passa, sal e regue com azeite. Faça essas camadas até terminar os ingredientes. Cuidado para não salgar demais! Regue com muito azeite e leve ao forno.
Assim que ver que berinjela está ficando molinha, mexa. Vá fazendo esse processo até que tudo esteja muito bem cozido e molinho. Se necessário, regue com mais azeite. Deve ficar igual a foto.
Sirva com Pão Italiano, arroz, pão francês...

Imagem: Arquivo Pessoal

Espero que tenham gostado. Essa receita é deliciosa e vai agradar muita gente que não gosta de berinjela. Quem fizer, me conte depois ok.

Beijosss 
Gigi

2 comentários:

  1. GI ESTOU FAZENDO UM CADERNINHO COM SUAS RECEITAS,AMIGA FAÇA BOLOS KKKKKKKKK BJOS AMO VC SAUDADES

    ResponderExcluir
  2. Oi Dikinhaaa.. Que Legal. Fico super feliz! Olha aí, hoje tem uma receita de Bolo. Já fiz muitos, mas não tenho fotos.. Vou refaze-los pra poder colocar aqui! Um beijão.

    ResponderExcluir