segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Picanha no forno

Oie amores, tudo bem?
Perdão por não ter postado esses dias... além da correria, estou sem fotos. Receita eu tenho, mas sem fotos.
Vou resolver isso breve breve ok.
Vamos a receita..

Picanha no forno
Ingredientes
- 1 peça de picanha
- Sal à gosto
- Pimenta do reino
- Azeite
- Salsinha

Modo de Preparo.
Eu nunca tinha feito picanha no forno e nem sabia como fazia... por isso só esses ingredientes. Essa receita é simples e fica saborosa, mas tem muitas outras formas de fazer.
Peguei a peça de picanha, dei umas leves furadinhas com a ponta da faca na carne, pra o tempero entrar. Mas se deixar ela no tempero antes, não precisa furar.
Em uma forma, coloque um pouco de azeite no fundo pra "untar". Passe o restante dos ingredientes na carne e coloque-a sobre o azeite na forma. Com a gordura para cima.
Assim que vi que ela dourou, tirei, cortei em fatias (porque meu esposo não gosta de carne mal passada), e voltei ao forno. Quando estiver cozida e dourada. Coloque o molho que criou na forma, em uma panela e leve ao forno. Coloquei um pouquinho de farinha de trigo para engrossar. Mais ou menos uma colher se sobremesa.
Assim que estiver grossinho, jogue sobre a carne e sirva.
Servi com a Salada Quente de Batata, arroz, salada...

Imagem: Arquivo Pessoal
Amores é isso... Vou tirar fotos e vou postando..
Beijossss
Gigi

Nenhum comentário:

Postar um comentário